Cuide do cãozinho... Click com o mouse e escolha o que dar pasra ele!

Como toda a boa empresa, o desejo que temos é de servir nossos clientes e amigos com qualidade, responsabilidade, simpatia e bom serviço. Para isso será criado mais um espaço online para a nossa Empresa aonde todos os que quiserem ter mais conhecimento com tudo aquilo que diz respeito à lida do campo, da criação, da cultura gaúcha e de tudo que diz respeito ao agricultor... Nosso desejo é de que sempre encontrem em nossas páginas, espaços e empresa um grande sorriso e um belo quebra costelas... Te aprochega pra cá e vamos proziar um pouco... Mas bah!

Quer trocar o idioma gaudério... Fique à vontade!

...

sábado, 31 de agosto de 2013

APRENDA A PREPARAR UM SABOROSO CHIMARRÃO GAÚCHO...



1) Preencher a cuia (recipiente) com 2/3 de erva-mate para chimarrão.

2) Tapar a cuia e incliná-la ao ponto de encostar a erva-mate num lado. Pode-se utilizar um aparador, prato ou até mesmo as próprias mãos para tapar a cuia.

3) Na parte vaga você deve colocar a água morna (apenas para começar seu chimarrão). Colocando água morna você não queima a erva-mate e não deixa seu chimarrão amargo. Nas demais cuias a água correta é aquela que chia na chaleira ou 64ºC, sem deixá-la ferver.

4) Tape a boca da bomba com seu dedo polegar e coloque-a dentro da cuia descendo-a rente à sua parede, para que não fique ao meio da erva e não tranque seu chimarrão. Se a água descer após você retirar o dedo da bomba, seu chimarrão estará pronto.

5) Agora só falta saborear o delicioso chimarrão. Se preferir use um filtro para a bomba. O filtro impede o entupimento da bomba, desta forma você se concentra unicamente em apreciar o sabor do chimarrão.





quinta-feira, 29 de agosto de 2013

QUAL A MELHOR ALIMENTAÇÃO PARA O SEU GATO?

 

                Qualquer mudança na alimentação, mesmo que seja só de marca de ração, deve ser feita de forma gradativa. Mudanças bruscas de alimentação podem causar diarreia.

               Os gatos que tem livre acesso a comida podem comer de 10 a 20 pequenas refeições diariamente. Sua dieta requer um alto nível de gordura e proteína se comparados com os cães, e doses extras dos aminoácidos taurina, arginina, cisteína e metionina.

Gatos não podem comer chocolate, porque contém ácido oxálico que impede a absorção de cálcio. Além disso contém teobromina, um alcalóide tóxico para felinos.

Aliás, gatos são muito sensíveis a várias substâncias, então nunca dê nenhum alimento ou medicamento antes de consultar seus veterinário.

HIGIENE

Mantenha sempre a higiene dos comedouros e bebedouros.

Use os mais pesados para que não virem com facilidade, coloque folhas de jornal por baixo dos pratos, para evitar que deslizem e também facilitar a tarefa de limpeza.
Evite o uso de comedouros e bebedouros plásticos.

Os gatos, como as pessoas, possuem gostos diferentes, é comum que alguns não aceitem alimentos que outros gatos adoram.

Procure descobrir qual o alimento que seu gato mais aprecia. As preferências alimentares dos gatos irá depender do odor do alimento, textura e saúde do gato.

 Não alimente seu gato em excesso. Alimentar bem não é alimentar demais. Uma boa alimentação é formada por quantidade suficiente de alimentos, com todos os elementos nutricionais necessários ao bom funcionamento do organismo dos gatos.


Uma boa alimentação é formada por quantidade suficiente de alimentos, com todos os elementos nutricionais necessários ao bom funcionamento do organismo dos gatos.


Os gatos domésticos precisam de água fresca sempre disponível, principalmente os que se alimentam de ração seca. Já os gatos selvagens bebem pouca água. A carcaça das presas que come possuem 70% de água.
A grama (ou verde), é elemento importante na alimentação dos gatos.

No ambiente selvagem, ingerem alimentos verdes junto com a presa. O verde contém vitaminas e ajuda no bom funcionamento do aparelho digestivo.

Ração em lata Têm a vantagem do sabor e umidade, mas é mais cara do que a seca, contribui para a formação de tártaro nos dentes, dá mau-hálito, fezes com mau cheiro, podem ocasionar gases e fezes moles. Se estragam com mais facilidade quando deixadas no prato, e os pratos devem ser lavados todos os dias. Recomendada para animais que necessitam de reposição de líquidos, animais com inapetência.

Ração Seca Os gatos alimentados com ração seca necessitam de mais água, têm menos tártaro nos dentes, é mais barata e deixa menos cheiro na boca e nas fezes. Os pratos permanecem limpos e a ração não estraga com facilidade e as fezes ficam firmes.

Leite Você até pode dar pequenas quantidades de leite ao seu gato, mas atenção porque muitos gatos têm intolerância à lactose e podem ter diarréia.

Sobras de comida Evite dar sobras da sua comida. Os alimentos para humanos podem provocar diarreias, tártaro e outros males. Além disto, não fornecem a nutrição correta.




Ossos 
Não há problemas em dá-los ao seu gato, desde que sejam grandes e não soltem lascas, como os de boi. NUNCA dê ossos de galinha ou de porco.

Carne
A carne não faz mal, mas você não deve substituir a ração pela carne porque ela não possui todos os ingredientes importantes para o seu gato.

Fígado
O fígado é muito nutritivo, mas de oferecido diariamente ou em grandes quantidades pode intoxicar seu gato por vitamina A e causar diarreia.

Suplementos vitamínicos e minerais
Se seu gato tem alimentação balanceada e come ração regularmente, não precisa de suplementos.

Não alimente seu gato em excesso. Alimentar bem não é alimentar demais.

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

28 DE AGOSTO... DIA DO AVICULTOR...



Parabéns para aqueles que trabalham com ovos, respeitando o bem estar das aves.... Saudades dos frangos crioulos ou caipiras...

A criação do frango, quando era campestre.
As aves (crioulas ou galinhas caipiras) viviam soltas...
Alguns ainda cultivam esse hábito, mas são poucos!
 
Hoje tudo tem que ser rápido! Deixou-se muito esse tipo de criação em grande número, pois para tornar o frango crioulo ou caipira gordinho e pronto para por na panela, leva até seis meses para atingir o peso de abate, na faixa de 2,5 quilos ou mais.



Tudo o que há por aqui

Brinque com ele... Click com o mouse e de comidinha pro bichinho!


click e dê comida aos peixinhos...